segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sérgio Aguiar fala da importância de um estaleiro em Camocim

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária de sexta-feira (10), a importância da construção do estaleiro no município de Camocim, como forma de desenvolver economicamente a região e o Estado. “Estamos lutando para que possamos ter a construção de um navio da Transpetro”, afirmou. O parlamentar lembrou que, ao longo da primeira década deste século, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu fazer com que a indústria naval se recuperasse no Brasil e, com o pré-sal e a refinaria que vai se instalar no Ceará, o Estado não pode perder a oportunidade de fazer parte do processo. Ele citou a necessidade de construção de 42 novas embarcações para atender a demanda nacional. “Os navios que tínhamos aqui eram de origem coreana, chinesa ou japonesa”, disse. O deputado observou que foi feito um estudo de viabilidade apontando Camocim como a área mais adequada para manobras, com profundidade ideal. “O Governo já fez a desapropriação de um terreno de aproximadamente 100 hectares. Agora estuda parcerias para a construção do estaleiro”, explicou. Sérgio Aguiar calculou a possibilidade de criação de cerca de dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos para as obras do estaleiro, sem contar os trabalhadores contratados para a construção da embarcação em si. O deputado chamou atenção ainda para o desenvolvimento econômico estimulado pelo turismo de negócios em Fortaleza, com aporte de equipamentos como o Centro de Eventos do Ceará e a Arena Castelão. Citou dados da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), que estima o ingresso de mais de R$ 130 milhões na Capital, entre 7 e 15 de maio, por causa de dois grandes eventos programados – congresso de psicologia e o Feirão de Imóveis. “Podemos transformar nosso turismo de sol e mar em muito mais”, afirmou.

2 comentários:

  1. sou de Camocim, estou torcendo muito para que esse empreendimento venha para minha querida cidade que deus abençoe e ilumine esse projeto que será para o bem de todos camocinenses.



    .

    ResponderExcluir
  2. camocim está no caminho certo para o desenvolvimento e para melhorar a qualidade de vida das pessoas,olha nossa capital hoje é sede da copa do mundo observe como ela se transformou. falo isso porque trabalho na área da Petrobrás.

    ResponderExcluir