terça-feira, 14 de maio de 2013

Tenente é preso em flagrante suspeito de estuprar jovens.

Um tenente da Polícia Militar foi preso em flagrante suspeito de tentar violentar uma mulher e uma adolescente dentro do carro da corporação, em Fortaleza. Segundo a polícia, o fato ocorreu no domingo (12) à noite.
Segundo a denúncia, policiais passavam próximo ao local do crime quando perceberam a ação. Eles fizeram a abordagem e uma das jovens gritou afirmando que estava sendo estuprada. A polícia diz que o tenente tentou evitar a prisão alegando ser policial, mas foi preso em flagrante e teve a arma apreendida.
Ele foi levado a delegacia, onde prestou depoimento, e depois, ao Batalhão de Choque, em prisão para policiais. "Tudo está sendo apurado. Infelizmente o caso ocorreu com um policial da nossa corporação, mas todas as providências serão tomadas, não só de cunho penal, mas também administrativamente", afirma Werisleik Matias, comandante da Polícia Militar do Ceará.

O coronel da PM afirma que já foi solicitada a abertura de inquérito que vai investigar o caso. Caso seja confirmado o crime, o tenente suspeito de estupro de adolescente pode ser expulso da PM e preso.

"A gravidade do fato consiste no fato de as jovens terem ditos que uma delas teria sofrido um estupro. Tem que se ofertar o direito de defesa, por pior seja a acusação", detalha. Outra denúncia contra o tenente preso é que ele havia apresentado atestado médico para faltar o serviço no domingo. Segundo a PM, ele não aparentava estar doente no dia da prisão, quando cometia o suposto crime de estupro.

O coronel da Polícia Militar afirma ainda que já havia uma outra denúncia contra o tenente, também de abuso. "Já havia chegado a denúncia de uma senhora que abriu um BO, e também teria acusado o oficial de uma prática deste, de uma tentativa de estupro. Havíamos feito a sindicância, mas não havia sido confirmado. Agora a surpresa de o fato se repetir", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário