quinta-feira, 4 de julho de 2013

Número de vírus para android e ios cresce assustadoramente

Um boom de vírus, spams e malwares em geral está acontecendo na Internet, e os novos alvos dos hackers e desenvolvedores de programas mal intencionados são as plataformas móveis. Como não podia deixar de ser, as maiores vítimas de apps maliciosos são os famosos sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google. Em estudo recente divulgado pela empresa McAfee, foi confirmado que este tipo de arquivo está se multiplicando no ritmo mais rápido dos últimos quatro anos. Os computadores, é claro, ainda são os mais atacados pelos hackers, no entanto, os dispositivos móveis estão se tornando alvos cada vez maiores.

De acordo com Vincent Weafer, vice-presidente senior do McAfee Labs, os ataques tradicionalmente vistos nos PCs agora estão rumando para outros dispositivos. Isso acontece principalmente pela grande popularização recente dos aparelhos móveis, que estão até mesmo servindo como substitutos aos computadores para várias pessoas.

O sistema Android, o mais utilizado do mundo, é o que parece estar mais ameaçado. “Durante os últimos trimestres, percebemos que o Android é o alvo mais popular de malware móvel. Neste trimestre, não foi diferente. Praticamente todos os novos vírus desenvolvidos para mobile são direcionados à plataforma. O mix inclui mensagens de texto mal intencionadas, botnets, spyware e trojans destrutivos”, diz a nota emitida pela McAfee. 

Apesar de existirem em menor número, as investidas maliciosas contra aparelhos com iOS, como o iPhone e o iPad, também estão crescendo. Não há dúvida de que, atualmente, é bastante recomendável possuir um programa anti-vírus em qualquer dispositivo, seja computador ou celular. Afinal, a tecnologia não evolui só para o bem, mas também para o mal. Saiba AQUI como remover vírus do celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário