quarta-feira, 3 de julho de 2013

Transporte coletivo clandestino gera reação de mototaxistas em Camocim

Nesta quarta-feira (03) pela manhã, a rotina do centro de Camocim foi quebrada com um fato inusitado, que pode servir de reflexão. Acontece que um cidadão, morador do Bairro Olinda, resolveu colocar sua van a serviço da população, com roteiros entre alguns bairros periféricos, ao custo de R$ 1,50 a passagem. Esse serviço é necessário em Camocim. 
Ao chegar no centro da cidade, imediatamente o veículo foi cercado por vários mototaxistas, que pelo jeito não gostaram da "concorrência", e denunciaram o fato à SUTRAN.  
Já na Superintendência de Trânsito, foi constatado que o veículo não tinha autorização para explorar esse serviço até porque não existe legalmente tal serviço na cidade. Simplesmente o veículo estava trabalhando de forma ilegal. A van ficou retida para verificação, e os mototaxistas foram embora. O motorista da van disse que estava sem fazer nada, e por isso decidiu prestar esse serviço, mas não tinha ideia que isso era errado, e que iria causar essa confusão toda. Fora a polêmica, e reação dos mototaxistas, é preciso alguém pensar que Camocim já merece ter veículos de médio porte fazendo o transporte público entre os bairros, obviamente com tudo autorizado, com o preto no branco.  Enfim, no futuro, os mototaxistas terão que entender que esse tipo de transporte é necessário em qualquer cidade. Em Camocim não deverá ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário