sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bebê jogado em fogueira pode fazer parte de ritual de magia, diz polícia


Menina recém-nascida foi atirada em uma fogueira em Santos.
Morador de rua encontrou a criança dentro de um saco e chamou a polícia.


A menina recém-nascida encontrada morta em uma fogueira, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite deste domingo, pode ter sido utilizada como parte de algum ritual de magia negra. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Artacho, as evidências encontradas no local do crime não permitem que essa hipótese seja descartada.
Segundo o delegado, os depoimentos colhidos com testemunhas que estavam no local podem levar a investigação para esse lado. "Não descartamos a pratica de um ritual religioso por causa dos primeiros relatos que colhemos. A gente pede a colaboração das pessoas que saibam de alguma notícia em relação ao caso e que façam denúncias para ajudar na investigação", pede.
O local onde a criança foi abandonada, no bairro Vila Nova, é conhecido por reunir dezenas de moradores de rua durante a noite. A fogueira utilizada para o crime foi acesa pelo morador Mercílio, que pretendia se aquecer durante a noite. Segundo ele, duas mulheres com estatura mediana chegaram ao local com uma sacola. "Elas chegaram falando que queriam queimar uma roupa de candomblé. Primeiro ela jogou uma saia e, depois, jogou a sacola no fogo. Depois disso ela jogou álcool no fogo e as chamas aumentaram", explica.
Mercílio desconfiou da atitude das mulheres e resolveu investigar o que realmente havia na sacola. "Quando eu puxei, saiu uma criança enrolada em uma calça jeans e um saco preto. Fiquei apavorado e fui correndo atrás das mulheres desesperado. Eu e mais cinco pessoas procuramos elas pelas redondezas, mas não achamos. As mulheres agiram com muita crueldade, ainda mais por ser dia dos pais. Esse é o tipo de coisa que deixa a gente muito triste", lamenta.
Segundo o delegado da Delegacia Seccional de Santos, a polícia já tem as características das mulheres envolvidas com o crime. "Vamos mobilizar todo o efetivo para identificar essas duas pessoas. O primeiro passo é olhar nos hospitais e ver se elas eram provenientes de algum hospital ou maternidade, bem como acionar o Instituto Médico Legal (IML) e descobrir se o bebê foi jogado morto ou vivo", explica.
O crime
O corpo da menina foi encontrado por volta das 22h por um morador de rua que estava no local. Segundo a Polícia Militar, duas mulheres afirmaram para o morador que precisariam queimar o saco que estava cheio de roupas. Depois disso, elas foram embora e o morador acabou encontrando a recém-nascida e acionando a polícia em seguida, que constatou que o bebê, que estava esganado, ainda estava com o cordão umbilical.

Uma perícia técnica também compareceu ao local dos fatos. Os policiais fizeram uma ronda pela região mas não conseguiram localizar as mulheres. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Por enquanto, nenhum familiar apareceu e ainda não há previsão de quando será o velório e o enterro da menina. O caso será encaminhado e investigado pela Delegacia da Mulher de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário