quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DÉCADAS DEPOIS, ESCOLA AGRÍCOLA DE GRANJA REABRE COM 135 ALUNOS

Com a presença da Coordenadora da 4ª CREDE, Elvira Maria Fernandes Veras, da Superintendente Escolar, Professora Jairla Freitas, Núcleo Gestor, Professores e funcionários, ocorreu na data de 06 de Agosto de 2012, a reabertura da antiga Escola Agrícola Guilherme Gouveia de Granja, agora intitulada Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia. 
Com o ingresso de 135 alunos, egressos da Escola Coronel Luiz Felipe, do Colégio Estadual São José (Estaduais), e do Centro de Educação Básica José Inácio (Particular), todos situados no Município de Granja, foram abertos três cursos: Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura. Espera-se com isso que dentro de um espaço de dois anos e meio a Escola comece a liberar os primeiros profissionais técnicos capacitados à atuarem nas respectivas áreas, muito deficientes atualmente. A reabertura da Escola foi o cumprimento de uma promessa de campanha do então candidato a  Governador Cid Gomes, ainda na sua primeira eleição, em 2006, sendo assim a realização de um sonho de muitos Granjenses, que viram o prédio sucumbir ao tempo, sem que ninguém tomasse uma providência.
A composição do quadro de Professores da base comum nacional, é formada por professores dos Municípios de Granja, Camocim e Martinópole. Já os Professores do eixo profissional são contratados através do CENTEC. EMATERCE de Granja se fez presente à solenidade de abertura através de seu Gerente Local, Técnico em Agropecuária, José Maurício Magalhães, formado na primeira turma da então Escola Agrícola Guilherme Gouveia, no ano de 1981. Em sua fala, ele firmou compromisso de parceria com o Núcleo Gestor da referida instituição, composto pela Professora Silvana Modesto, como Diretora, dos Coordenadores Ary Fontenele Batista e Olivando Batista de Almeida e do Administrador, Roberto Ferreira Chaves, também Técnico formado na 1ª turma da remanescente Escola, para juntos viabilizarem alternativas que possam promover uma boa preparação de profissionais e assim contribuir para o desenvolvimento rural sustentável do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário