quinta-feira, 16 de agosto de 2012

EM CAMOCIM, PADRE MANOELZINHO ADOTA "VASSOURA" CONTRA CORRUPÇÃO


Em Outubro de 1960 Jânio Quadros foi eleito Presidente da República utilizando um jingle que tinha os seguintes versos iniciais: "varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira". Mesmo sem internet e a grande mídia existentes hoje em dia, sem falar dos barulhentos carros de som, o jingle ficou conhecido Brasil afora, tornando-se assim o símbolo da luta contra a corrupção e desmandos administrativos daquela época. Jânio ficou conhecido então como o "homem da vassoura".
Em Camocim, 62 anos depois, o candidato a prefeito Padre Manoelzinho, do Partido Verde, resolveu adotar a "vassoura" como sua marca registrada, também, assim como Jânio, com o objetivo de varrer a corrupção, e maracutaia, como diz os primeiros versos de um de seus jingles: "Onde tiver corrupção, eu vou varrendo, onde tiver maracutaia, eu vou varrendo. E o povo quer mudança, é o padre que vai mudar..."
"Estamos sendo bem recebidos nos bairros da cidade. O povo realmente quer mudança", disse ao blog, Padre Manoelzinho.Quem quiser escutar a música da vassoura ou até mesmo baixar para seu HD, clique AQUI. E AQUI você poderá escutar e baixar a entrevista completa concedida pelo Padre Manoelzinho à Rádio União de Camocim, durante o Programa de Aderaldo Lima, na última terça-feira (13). Na foto, Padre Manoelzinho aparece ao lado de seu candidato a vice, Léo da Carne. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário