domingo, 2 de junho de 2013

Assalto em Parambu: Quadrilha assalta banco, rouba viatura e faz policiais de reféns.

Três policiais militares viraram reféns nas mãos de uma quadrilha de bandidos que, na tarde de ontem, atacou a cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns (408Km de Fortaleza). Os criminosos assaltaram a agência do Bradesco e uma lotérica vizinha. Em seguida, fugiram em direção ao vizinho Estado do Piauí.Na fuga, três PMs e alguns clientes da agência foram levados como reféns e abandonados, cerca de meia hora depois, na localidade de Monte Sion, próximo à Serra das Onças, na divisão do Ceará com o Piauí. Um carro foi incendiado numa estrada vicinal. O cerco aos bandidos continuou até a noite passada. 
Ataque Os assaltantes entraram na cidade já atirando. Era por volta de 14 horas quando o assalto foi registrado pelo Destacamento da PM de Parambu e, imediatamente, comunicado ao Quartel da cidade de Tauá, que providenciou reforços. De Fortaleza, foi enviado um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) que estavam na região também foram mobilizadas.Conforme a Polícia, os assaltantes invadiram a agência do Bradesco já disparando tiros de escopeta. As balas destruíram as portas de vidro do prédio. Em seguida, os ladrões trataram de se apoderar do dinheiro que havia ali. Para a fuga, eles renderam os três PMs que tinham ido ao local, o subtenente Lopes, cabo Paulo Neto e soldado Nunes. Outras pessoas também foram dominadas.
Parte da quadrilha fugiu na própria viatura Hilux da PM, e outra parte em um Fiat Strada que pertencia a um vereador do Município de Pimenteiras, no Piauí. Mas tarde, este segundo veículo foi encontrado totalmente incendiado. A Polícia acredita que a quadrilha seja oriunda do Piauí, mas que poderia ter informações privilegiadas sobre o funcionamento da agência do Bradesco de Parambu. O Comando do Policiamento do Interior Sul (CPI/Sul), entrou em contato com as autoridades policiais do Piauí no sentido de que fosse ´fechada´ a divisa entre os dois Estados e impedir a fuga dos criminosos. Mas, até por volta das 22 horas de ontem, ninguém ainda havia sido preso. Segundo apurou a Polícia, além do dinheiro do banco, os ladrões roubaram também os computadores que armazenavam as imagens captadas pelas câmeras de segurança da agência do Bradesco.
Este o foi o terceiro ataque a bancos no Ceará somente nesta semana. O primeiro deles aconteceu na última segunda-feira (27), na cidade de Coreaú, na região Norte do Estado (299Km de Fortaleza), quando uma quadrilha, portando armas de grosso calibre, invadiu a agência do Banco do Brasil e levou todo o dinheiro. Pelo menos, dois envolvidos no crime já foram capturados em operações do 3º BPM (Sobral), sob o comando do tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira. Ontem, o segundo suspeito foi detido na localidade de Grossos, em Massapê. A Polícia também apreendeu uma metralhadora e dois revólveres que os ladrões usaram no assalto.Na madrugada de quinta-feira (30) o ´alvo´ dos ladrões foi a agência do Bradesco da cidade de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (93Km de Fortaleza). A quadrilha usou explosivos nos caixas eletrônicos. FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA FONTE: DN/Fotos: Adalberto Mota e Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário