segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DOMINGO DE BADERNA, VIOLÊNCIA E AMEAÇAS EM CAMOCIM

LI NO CAMOCIM ONLINE!

RADIALISTA É AMEAÇADO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO
Faltando praticamente um mês para as eleições, o clima em Camocim tem "esquentado", principalmente aos domingos. Na semana a vida vem seguindo de forma até normal, mas nos finais de semana, tem gente ficando doida e querendo endoidar os que ainda não estão. É como se uma parte de população, nesse período, tivesse sido contaminada por algum vírus que provoca "despirocamento agudo do juízo". Já fomos informados de separação de casal porque ela ia pro comício de um grupo, e ele pro comício de outro, de vizinhos alucinados, que fazem duelo de sons, cada um tocando o cd de seu candidato, e agora domingo (02), tivemos um festival de vaias, baixarias e ameaças em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil, com um coro de dezenas pessoas que buzinavam, gritavam e agrediam verbalmente quem fosse partidário de algum outro candidato, e que, sem saber de nada, passasse pelo local. Alguns veículos foram até apedrejados. O Radialista Autran  Santos, que foi para cobrir a ocorrência, como sempre fez, foi ameaçada verbalmente enquanto exercia sua profissão, e teve que sair escoltado pela Força Tática de Apoio (FTA). A ausência de respeito e sobra de audácia diante de autoridades policiais se deu por conta de um paredão de som que foi preso, acusado de estar promovendo uma carreata em prol da candidatura de Chiquinho do Peixe (PP), mas que não estava autorizada pela justiça. 
Mesmo tendo sido alertado sobre isso pela polícia, o motorista do carro teria se recusado a parar o som, e por isso teria sido detido. Bastou isso para que dezenas de pessoas que estavam na tal carreata "clandestina", fossem para a delegacia, em "apoio" ao infrator. Lembrando que os policiais apenas cumpriram o que diz a lei, e aquilo que foi acertado entre todas as coligações, diante de um Juiz e um Promotor. Na delegacia, onde praticamente houve uma invasão, a baderna foi geral, com vaias, buzinaço, uma zuada do cão, mostrando o ponto a que chegou o desequilíbrio de algumas criaturas. Inúmeros policiais foram chamados para reforçar a segurança no local. Carros e motos com adesivos de outras coligações davam marcha à ré quando viam a loucura em que havia se transformado uma das principais ruas de Camocim, a 24 de Maio. Pessoas idosas que moram na área ficaram assustadas, e vários moradores trancaram suas casas. 
A baderna só parou quando o motorista foi liberado, como também diz a lei, após ter sido autuado pela infração cometida. Lembrando que uma carreata não autorizada pode causar ocorrências até fatais, já que, sem terem tempo de evitar o percurso, pessoas que não têm nada a ver com a coisa, contrárias politicamente ao grupo que está fazendo tal evento sem ordem da justiça, que determina antes o roteiro, podem sofrer agressões, xingamentos e sabe-se Deus o que mais. Á Polícia cabe coibir isso em defesa do cidadão, e foi o que a de Camocim fez. O centro de cidade ontem virou um inferno, e caso não haja uma providência mais severa por parte da justiça, a tendência é piorar. Nunca se viu tantas pessoas em busca de outros destinos nos finais de semana, com o intuito de ficarem longe dessa loucura que pode estar recebendo apoio e incentivo de alguém para que esteja ocorrendo. Já os que não podem sair da cidade, são obrigados a aguentar a esculhambação. De ponta a ponta da zona norte, isso só está acontecendo, dessa forma, em Camocim. Enfim, pelo jeito, Camocim "já teve' paz. E quem não foi contaminado pelo vírus da intolerância, insensatez, violência gratuita, fanatismo, clama por essa paz de volta, por  tranquilidade, pois o direito sagrado e ir e vir está sob risco em Camocim. 

Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário