sábado, 29 de março de 2014

Morte de Universitário: Terceiro acusado é detido pela polícia

Natiel disse que não queria praticar o crime, mas segundo a DHPP, ele teve atuação direta no caso.


O terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o estudante do 5º semestre curso de Direito Mardônio Rodrigues Freire Júnior, 19, foi preso ontem, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu no sábado (22).
O delegado Márcio Gutierrez, responsável pela investigação, informou que a DHPP possuía um mandado de prisão contra Carlos Natiel Paula Firmino, 19, que compareceu à delegacia com o intuito de prestar um depoimento, mas acabou detido.

Um dos fatos que chamou a atenção da Polícia foi que Natiel, quando cometeu o crime, estava em liberdade há dois dias, depois de passar oito meses e 20 dias preso em uma Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), no Carrapicho, em Caucaia. Ele estava respondendo na Justiça por um assalto e foi solto no dia 19 de março.

Natiel disse durante o depoimento que não matou Mardônio Rodrigues e não pretendia assaltar o veículo, mas quando presenciou assalto e viu que a vítima estava baleada, teve a reação de ir até o veículo para roubá-lo.

Vitima

Segundo o delegado Márcio Gutierrez, os levantamentos comprovaram que a versão de Natiel é falsa, pois ele já havia saído de casa com a intenção de realizar assalto juntamente com os dois adolescentes.
"Depois do crime a gente passou a investigar o fato e ficou claro que se tratava de um latrocínio. O primeiro menor apreendido chegou a confessar o latrocínio, mas não identificou os outros suspeitos. Descobrimos que haviam participado um maior e dois menores, conseguimos localizar outro menor, também o interrogamos, e ele acabou declinando tudo o que tinha acontecido. Ele disse que realmente se tratava de um latrocínio e que foram ao cruzamento para roubar um veículo e vender na Feira da Parangaba", explicou.

Sinal

A dupla teria esperado o momento oportuno para abordar uma vítima. Verificaram que Mardônio estava parado no sinal com o vidro aberto e que só havia uma pessoa dentro do carro. Um dos adolescentes ficou ao lado da janela do motorista, colocou a arma na cabeça dele e anunciou o assalto. Mardônio acelerou o veículo, o que fez um dos menores atirar.

Ainda de acordo com o delegado Márcio Gutierre, Mardônio conduziu o carro por alguns metros e bateu no meio fio. Natiel pegou o volante e retirou a vítima do automóvel. Mardônio ficou preso com os pés no cinto de segurança e chegou a ser arrastado pelos bandidos. Quando tentava desvencilhar Mardônio do cinto, Natiel bateu em uma árvore. Ele fugiu a pé e os dois adolescentes desmaiaram dentro do carro. No dia 27, o pai de um dos adolescentes acusados de participação no latrocínio foi morto a tiros no bairro Autran Nunes.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário