sexta-feira, 27 de julho de 2012

CAMOCINENSE É ÚNICA CEARENSE SELECIONADA PARA CURSO DE ASTRONOMIA E ASTROFÍSICA DA USP

A estudante do sétimo período do Curso de Física da Universidade Vale do Acaraú (UVA), a Camocinense Hissa Maria Lúcio Medeiros, de 21 anos, foi a única cearense selecionada para o Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica pelo IAG, na Universidade de São Paulo (USP). A USP é considerada a melhor universidade da América Latina, ficando entre as 50 melhores do mundo. A bolsa de Hissa Medeiros está sendo financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID). 
"Quero mostrar aos meus conterrâneos camocinenses onde a educação pode nos levar, pois sempre estudei em Camocim, saindo apenas para fazer faculdade. E hoje estou realizando um dos meus maiores sonhos, conhecendo a USP através de um curso tão importante. Se cada um correr atrás do que deseja irá alcançar. E isso também é um desabafo para os que acham que estudar não muda a vida de alguém", disse Hissa Medeiros ao Camocim Online. A estudante ainda agradeceu à UVA e CAPES pela oportunidade. 
É sempre muito bom postar notícias como essa. Que o exemplo de Hissa contagie milhares de jovens estudantes de Camocim, que cultivam o pensamento de que seu futuro já está definido. Nós, cada um de nós, somos responsáveis pelo futuro que queremos. Ninguém mais. Basta acreditarmos e lutarmos com unhas e dentes por isso. Como ter certeza disso? É simples. Olhe de novo para a foto da matéria. Essa moça é a prova viva dessa tese. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário