sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desabafo da blogueira




Olá meus amores, tudo bem? Vem aqui, pega uma xícara de café e vamos bater um papinho... Sinceramente, eu gostaria de saber ate onde vai essa historia de manifestação ante-copa 2014? Eu não sei se as pessoas que se dizem manifestantes sabem, mais o resulto de tudo isso que esta sendo julgado errado tem um nome, “POPULAÇÃO”. Meus queridos é importante ressaltar que se a presidente do Brasil chegou ao poder e governa este país por tanto tempo é porque ela foi colocada lá por alguém, aliás, por vários “alguéns que hoje vão pra ruas pra resolver no grito um suposto erro que ambos cometeram bem caladinhos no momento da votação daquele ano que se elegeria a presidente do Brasil. 

Vale lembrar que estamos em um país democrático, existe uma democracia e existe também uma coisinha chamada REGRAS que no geral o normal é ser compridas, não se resolve uma guerra começando outra, o maximo que vocês vão conseguir é mais estragos a vocês mesmos, NÃO É INDO SE EXPOR NAS RUAS QUE VOCÊS VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO BRASIL, QUEREM MUDAR? ENTÃO MUDEM NAS URNAS, ESSE ANO É ANO DE ELEIÇÃO, FAÇAM O QUE É CERTO NAS URNAS E NÃO SE EXPONDO NAS RUAS... 

Será que a solução mesmo é acabar com a Copa? Isso vai resolver todos os problemas da saúde, educação, transporte coletivo e corrupção? Não teria sido mais inteligente ter algum tipo de negociações com os governos municipais, estaduais e até mesmo com o federal, desde junho do ano passado em prol das melhorias nesses setores? Será que essas pessoas que vão as ruas gastar tempo e dinheiro se expondo atrás de uma suposta solução aos 45 minutos do 2º tempo, não percebe que os benefícios que esta copa DO MUNDO vai trazer ao nosso país são exorbitantes? 

Gente, existe sim uma grande parte da população que deseja curtir a copa, existe a fatia de pessoas que vão lucrar com esse grande evento no país, esses dias nosso país estará entrando em evidencia em todo planeta, pessoas de todos os países estarão conosco aqui para assistir a um grande evento mundial, e será que vocês acham que esses turistas ficaram estalados nas ruas? Eles vão dar lucros aos hotéis, restaurantes, pousadas, vão gastar com comida e bebida, vão comprar de lojas e camelos, esfriar o calor nas sorveterias, e se esquentar gastando nas barracas de praias, se reabastecer nos comércios, ENFIM... Acordem! Mais acordem pra realidade! A cada 1.000,000 que o Brasil gastou nos estádios pra sediar a copa, nesses menos de 30 dias ele faz 3.000,000 em cima. 

Portanto o mais certo a fazer é resolver as coisas com calma e não no grito porque acho que já perceberam que não esta dando muito certo! Todos os dias de manifestações pessoas perdem o emprego porque chegam atrasadas ou simplesmente não tem condições de chegar ao trabalho por falta de transporte, sabe porque? Porque com a manifestação existe os oportunistas que se aproveitam da situação de protestos e cometem terríveis atos de vandalismo nas cidades, ônibus depredados, pessoas feridas, lojas saqueadas e tudo mais que pode acontecer, eu sei que essa não é a intenção de vocês, eu sei que invés da copa do mundo vocês queriam tirar varias pessoas que passam fome nas ruas, eu sei disso muito bem, mais na força ninguém resolve nada, gastos desnecessário é concertar vários ônibus que não deveriam estar quebrados a pedradas, muitas vezes temos que perder pra ganhar, se queremos mudanças vamos investir no nosso país e deixar de dizer que tem vergonha de ser brasileiro porque isso não resolve em nada so atiça mais o desejo dos marginais a cometerem mais atrocidades como o caso da mulher que foi confundida com uma bruxa que sacrificava crianças para magias negras, a população em massa matou aquela mulher com a desculpa de “fazer justiça com as próprias mãos” que justiça foi feita ali? Esse foi um caso que eu não considero como peculiar, mais em grande escala, se os manifestantes não fizerem as coisas com sabedoria, decência e ordem, aquela mulher vai ser o Brasil e aquelas pessoas vai ser o mundo.

Portal Dayla.com/Camocim-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário