terça-feira, 20 de maio de 2014

Previsão do Tempo para Camocim

Maio surpreende e bate recorde histórico de chuvas em Camocim. De acordo com informações repassadas ao blog pelo Pesquisador Luiz Gonzaga, que colhe dados para a Funceme, a chuva desta segunda-feira (19) em Camocim chegou a 35mm. A precipitação teve início por volta das 11:25h, durando cerca de 2 horas, entre forte e moderada. Ainda segundo Luiz Gonzaga, um fato histórico ocorreu junto com a chuva de ontem. É que pela primeira vez o mês de maio, mesmo sem ter chegado ao fim, já "bateu" os meses de Março (214mm) e Abril (231mm), historicamente os mais chuvosos do ano na cidade. Até hoje, mais registrou 239mm.
"Os meses de março e abril são os que mais chovem por causa, principalmente, do vento que fica muito fraco. Já no mês de maio, o vento começa a ressurgir, e com isso a chuva tende a diminuir, porém, para nossa surpresa, mesmo com o vento, a chuva permaneceu e ainda bateu esse recorde. E tudo indica que não vai parar por aí", disse Luiz Gonzaga. 

A previsão para esta terça-feira (20), de acordo com o INPE, é de chuva de curta duração, que  pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário