quinta-feira, 10 de abril de 2014

Flamengo frustra Maracanã lotado, perde para o León e está fora da Libertadores


Maracanã lotado, torcida inflamada e esperança de uma noite feliz. O cenário era favorável antes de a bola rolar, mas o Flamengo não correspondeu nesta quarta-feira e perdeu para o León-MEX por 3 a 2. Arizala, Boselli e Peña marcaram para os visitantes, enquanto André Santos e Alecsandro fizeram para os donos da casa. O resultado eliminou o Rubro-negro da Copa Libertadores e fez os torcedores relembrarem vexames recentes na competição, como as quedas na primeira fase em 2002 e 2012, além da derrota marcante para o América-MEX no ano de 2008.


Os comandados de Jayme de Almeida se complicaram no grupo 7 e entraram em campo com a obrigação da vitória. A torcida apoiou, mas chegou a perder a paciência com a sequência de erros e não poupou os jogadores das vaias. O Bolívar-BOL terminou na primeira colocação do grupo 7 ao somar 11 pontos. Os bolivianos superaram o Emelec-EQU por 2 a 1 na altitude de La Paz. O León-MEX ficou com a segunda vaga do grupo, com dez pontos.

Agora, o Flamengo tenta recuperar as forças após o baque e concentra-se novamente no Campeonato Carioca. No próximo domingo, o clube da Gávea decide o torneio contra o rival Vasco, às 16h, no Maracanã, e tem a vantagem do empate na tentativa de conquistar o seu 33º título estadual e dar um "prêmio de consolação" aos torcedores. Apoiado por mais de 60 mil vozes, o Rubro-negro iniciou o jogo partindo para cima do León. Aos 5min, Alecsandro finalizou da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda de Yarbrough. Postada defensivamente, a equipe mexicana procurou sair nos contra-ataques para surpreender os donos da casa.

Aos 11min, o técnico Jayme de Almeida precisou fazer a primeira substituição. Elano voltou a sentir dores, foi vaiado nitidamente pela sequência de contusões e saiu de campo para a entrada de Gabriel. Depois do ímpeto inicial, o Flamengo enfrentou dificuldades para criar jogadas por conta da forte marcação mexicana.
E o pior veio aos 21min. Em falta cobrada na área, André Santos falhou na marcação e Arizala escorou para abrir o placar e colocar os visitantes na frente. A partir daí, os donos da casa perderam-se na partida.

Erros individuais grosseiros irritaram os torcedores e o time deu clara demonstração de intranquilidade. André Santos conseguiu dar a volta por cima aos 29min, quando o Flamengo aparentava estar mais próximo de sofrer o segundo gol. Leo Moura cobrou falta e o camisa 27 testou para o fundo do gol.

Um comentário:

  1. "O flamengo na libertadores é igual ao programa do Chaves, todo mundo sabe como termina mas só assiste porque é engraçado."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir