Policiais do Ronda e da FTA de Camocim foram designados no final da manhã de sábado (11), para uma ocorrência no bairro Boa Esperança em que um homem com problemas mentais destruía a casa de sua família, causando medo em toda vizinhança.
Quando os pm's chegaram ao local se depararam com Atemilton Silva Chagas, de 25 anos, o qual estava muito alterado e havia realizado uma verdadeira destruição em todo telhado e nos poucos móveis que existe em sua residência.
A situação se complicou quando Atemilton subiu no telhado, tirou a roupa e ficou totalmente despido, e ainda passou a jogar telhas nos policiais e nos curiosos que assistiam a triste cena. Além de destruir o telhado de sua residência, o homem passou para o telhado de uma casa vizinha e também quebrou várias telhas.
Homem em cima do telhado despido e causando destruição |
Após duas horas e com muita negociação por parte dos policiais, Atemilton desceu do telhado da casa e correu para os quintais vizinhos totalmente alterado. Foi aí que os militares aproveitaram e conseguiram imobilizar o homem que já estava em um quintal do outro lado do quarteirão.
Policiais e curiosos |
Atemilton há tempos tem acompanhamento psicológico por parte CAPS AD e quando pára de tomar a medicação adequada ele surta.
Segundo um dos irmãos da vítima, ele estava bem melhor, havia arranjado uma “companheira” e com ela já tinha tido um filho, comparecia ao CAPS e estava tomando todos os medicamentos. Essa sua última crise foi motivada pela separação de sua mulher, o que fez com que ele voltasse ao mundo das drogas e do álcool, além de abandonar o tratamento psicológico.
Uma irmã do acusado declarou que já faz vários anos que a família sofre por conta do acusado. No início ele passou um tempo na Cadeia Pública de Camocim e posteriormente à prisão, ele foi internado por três vezes no Instituto Psiquiátrico de Itaitinga. A primeira vez que se internou, o jovem passou seis meses naquele local e quando voltou veio quase curado, porém as más companhias o levaram novamente para o mundo das drogas, contou a irmã. A segunda vez passou 45 dias e a terceira passou 3 meses.
Uma das preocupações da família é que a mãe de Atemilton desenvolveu algumas doenças devido às preocupações que têm com ele. Os irmãos vão tentar novamente um internamento para o jovem mais já perderam a fé dele encontrar a cura.
Atemilton foi levado pelos policiais ao hospital Murilo Aguiar onde tomou um medicamento calmante e por enquanto ficará em uma sala própria para pessoas com doenças psiquiátricas.
Momento em que o homem foi capturado |
Destruição causada pelo homem |
Adicionar legenda |
Participaram da ocorrência:
Ronda do Quarteirão: Cb Neto, Sds Fernandes, Kíldere, Santos e Elisandro.
FTA de Camocim: Sds Gomes, Rodrigo e Clemilson.
Fonte: CAMOCIM POLÍCIA 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário