sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em Camocim, PM prende dois sob a acusação de venda e posse de arma de fogo.

Um jovem identificado como Ítalo Oliveira, 20 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (25) por posse ilegal de arma de fogo.
Uma informação repassada para a PM dava conta que o acusado, que residente no bairro dos Coqueiros, havia adquirido na noite de domingo (21) um revólver calibre 32 com a numeração e a marca raspada. 
Em cumprimento às determinações do Major Assis Azevedo, os policiais da Força Tática (Cb C. Félix, Cb Dário, Sds Gomes, Flávio e Alberto) juntamente com o Sd Mauro, do Ronda do Quarteirão de Granja, armaram campana e no início da tarde de quinta (25) flagraram o jovem com a arma dentro de sua casa. O revólver foi apreendido com seis cartuchos intactos.


Para os policiais, o jovem disse ser um cidadão, que possui um lava-jato e que havia comprado a arma para se defender dos inimigos. O acusado contou aos policiais que havia comprado o revólver pela quantia de R$ 500,00 de um homem conhecido como “Carlinho”, e que havia dado R$ 100,00 de entrada e pagaria o restante em quatro prestações.
Os policiais então passaram a diligenciar à procura de Carlinhos e ficaram sabendo que ele estaria vindo da cidade de Barroquinha em direção a Camocim.




Logo na saída da cidade, os policiais encontraram o suposto vendedor da arma e o abordaram. Para os policiais Carlinhos teria negado a venda da arma para Ítalo, porém depois teria resolvido confessar que havia negociado a arma com o amigo. Ele falou que teria comprado a arma de uma pessoa que mora em Fortaleza para usar em casa como segurança. Disse ainda que adquiriu o revólver já com a numeração raspada e que só vendeu para Ítalo porque estava precisando de dinheiro.




Os acusados foram conduzidos para a DPC de Camocim. Ítalo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826/03); já Carlinhos foi indiciado em inquérito por portaria com base no Estatuto do desarmamento. 



Fonte: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário