sexta-feira, 26 de abril de 2013

Polícia prende suspeitos de explodirem rádios em MQuixadá


A Polícia Civil desarticulou no início deste mês uma quadrilha suspeita de praticar atentados a emissoras de rádios e televisão em Quixadá, a 158 Km de Fortaleza. O homem de 53 anos apontado pela polícia como sendo o chefe da quadrilha foi preso na quarta-feira (24). Outros três suspeitos foram presos em 12 de abril. Um dos suspeitos foi preso no início de abril tentando fugir para Bahia. Todos possuem passagem pela polícia por assassinato.


“Infratores envolvidos com os mais diversos crimes e neste caso específico infratores que praticaram atentados na nossa concepção contra a liberdade de expressão, o que não admitiremos de hipótese nenhuma”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas.

De acordo com a Policia Civil, três dos suspeitos por praticar crimes nas rádios em Quixadá, estão detidos na Delegacia Pública de Quixadá. E outro detido em uma delegacia de Fortaleza. As investigações não foram encerradas, e polícia acredita que outro suspeito esteja envolvido com a quadrilha.  “Nós não descartamos a possibilidade de haver outros envolvidos. E nos próximos dez dias estaremos entregando o procedimento no judiciário”, explicou o delegado de Quixadá, George Monteiro.


Suspeitos

Crime

Nos dias 10 e 11 de março, homens destruíram os transmissores das Rádios Monólitos AM e Liderança FM. No local do primeiro atentado, ao lado da PRE, prédio do transmissor da rádio Monólitos AM, a perícia técnica da Pefoce no dia seguinte ao crime encontrou uma caixa de fósforo nos entulhos da explosão e embaixo dos entulhos foram encontrados uma garrafa pet de cinco litros usada como recipiente para venda de água mineral queimada. Como também vestígios de gasolina em outra garrafa de água mineral derretida e com cheiro de combustível. A Pefoce adiantou na época que havia acontecido uma explosão criminosa no local.

No local do segundo atentado, Serra do Urucum (Santuário Mariano de Quixadá), na sala dos transmissores da Rádio Liderança e da TV, os políciais civil e militar encontraram uma serra, uma camisa, um cadeado cerrado, três garrafas usadas com combustível, sendo duas derretidas e uma intacta.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário