segunda-feira, 22 de abril de 2013

Guarda de Camocim sem água e internet


É inadmissível que um órgão público funcione sem internet. Pior ainda se funcionar sem internet, e sem água para beber. Os dois itens são essenciais. Água dispensa explicação, e a internet, bem, a internet há tempos, deixou de ser um luxo, algo dispensável, para se firmar de vez como uma ferramenta essencial para o pleno funcionamento de qualquer empresa, seja pública ou privada. Pois é exatamente água e internet que vem faltando na Guarda Municipal de Camocim desde o início do ano. Quem quiser tomar água, compra em algum comércio próximo, ou vai em casa "atacar" a geladeira. Já a internet, quando é necessário realizar consultas online, o jeito é apelar para cybers. 
Enquanto isso, fomos informados que em algumas salas da Prefeitura Municipal, que fica quase ao lado da Guarda, onde a conexão é farta, alguns servidores já foram vistos assistindo filmes ou "suando" em games online. Sem filtros e bloqueios para tais sites, o acesso à rede acaba virando um grande parque de diversões para alguns. 
É bom lembrar que em qualquer empresa privada séria isso não é permitido, pois trata-se de desvio de função e atenção, o que resulta facilmente em improdutividade funcional, algo imperdoável na esfera privada, pois significa prejuízo no caixa. Agora se lembrarmos que estamos falando de uma empresa que é responsável pela execução de serviços de toda uma cidade, isso é mais grave ainda, e os prejuízos, ainda maiores. Se os problemas citados acima já vinham existindo antes, isso não serve de justificativa para que os mesmos continuem sendo uma triste realidade. Quem quer trabalhar, e não somente ter um emprego (as duas coisas são totalmente diferentes), vem reclamando da situação, com razão. Seria bom que alguma providência fosse tomada.  Vamos aguardar alguma solução. 

Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário