A instalação da
Refinaria Premium do Ceará, a ser construída nos municípios de São Gonçalo do
Amarante e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, motivou uma campanha
de iniciativa da Assembleia Legislativa. Pronunciamentos e audiências públicas
buscam analisar os benefícios da refinaria de petróleo para o Estado e como ela
vai impactar a vida dos cearenses. A campanha pela refinaria, de acordo com o
presidente José Albuquerque (PSB), percorrerá todas as macrorregiões do Estado.
“Levarei a mensagem da Assembleia a todas 12 as macrorregiões do Ceará. Todos
precisam saber o que é uma refinaria. Não dá mais para esperar”, ressaltou.
Serão visitados os municípios de Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús,
Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá. “A refinaria será o maior empreendimento
financeiro do Ceará. Produzirá diesel, querosene, nafta, gás de cozinha e
combustível de navio. São produtos que obedecerão ao padrão de refino
internacional”, defendeu José Albuquerque. Em abril deste ano, o governador
Cid Gomes doou à Petrobras o terreno para a instalação da Refinaria. “Este é um
passo decisivo no que será o maior empreendimento do século. A refinaria trará
grande poder de repercussão na economia tanto do Ceará, quanto do Nordeste”,
afirmou o governador.“Os homens jamais encontrarão um antídoto para suas misérias, enquanto, esquecendo-se de seus próprios méritos, diante do fato de que são os únicos a enganar a si próprios, não aprenderem a recorrer à misericórdia gratuita de Deus.” [João Calvino, O livro do Salmo, Vl 1, (Sl 6.4), pp.128,129.]
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Camocim entra no roteiro da campanha pela refinaria Premium
A instalação da
Refinaria Premium do Ceará, a ser construída nos municípios de São Gonçalo do
Amarante e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, motivou uma campanha
de iniciativa da Assembleia Legislativa. Pronunciamentos e audiências públicas
buscam analisar os benefícios da refinaria de petróleo para o Estado e como ela
vai impactar a vida dos cearenses. A campanha pela refinaria, de acordo com o
presidente José Albuquerque (PSB), percorrerá todas as macrorregiões do Estado.
“Levarei a mensagem da Assembleia a todas 12 as macrorregiões do Ceará. Todos
precisam saber o que é uma refinaria. Não dá mais para esperar”, ressaltou.
Serão visitados os municípios de Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús,
Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá. “A refinaria será o maior empreendimento
financeiro do Ceará. Produzirá diesel, querosene, nafta, gás de cozinha e
combustível de navio. São produtos que obedecerão ao padrão de refino
internacional”, defendeu José Albuquerque. Em abril deste ano, o governador
Cid Gomes doou à Petrobras o terreno para a instalação da Refinaria. “Este é um
passo decisivo no que será o maior empreendimento do século. A refinaria trará
grande poder de repercussão na economia tanto do Ceará, quanto do Nordeste”,
afirmou o governador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário