quinta-feira, 11 de julho de 2013

Camocim continua na mira da transpetro para instalação de estaleiro

Na quarta-feira (11), o deputado Sérgio Aguiar (PSB) e a prefeita de Camocim Monica Aguiar (PSB) estiveram reunidos com o presidente Petrobras Transporte S/A (Transpetro), Sérgio Machado. 

Na pauta do encontro, a instalação de um estaleiro no município. Sérgio Aguiar saiu otimista do encontro.  Segundo ele, o presidente da Transpetro reiterou a necessidade do empreendimento no Nordeste, “tendo em vista o renascimento da indústria naval brasileira”. O deputado conta, ainda, que quatro áreas da região se destacam para a implantação do equipamento e o município de Camocim, segundo o próprio Sérgio Machado, é o que mais chama a atenção. 

“Existe apenas um entrave: temos que ter investidores que, através de processo licitatório, disputem condições para construir um navio petroleiro na cidade”, pondera o primeiro secretário da Assembleia Legislativa.  Segundo ele, uma empresa russa, expert em construção naval pode fazer parte deste investimento. Caso o empreendimento se confirme, deverá gerar cerca de 2.000 empregos diretos na cidade litorânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário