terça-feira, 16 de julho de 2013

Estudantes de medicina brasileiros farão revalida em agosto

Estudantes brasileiros que cursam o sexto ano de medicina farão como pré-teste a prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida, no dia 25 de agosto. 

A data está definida no edital com os detalhes sobre a aplicação teste a estudantes brasileiros publicado na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União. A prova será aplicada a uma parcela de estudantes das instituições que aderiram ao processo de forma espontânea. 

Normalmente, a prova é feita por médicos com diploma estrangeiro para que possam atuar no Brasil. No caso do pré-teste, será aplicado aos estudantes brasileiros com a intenção de avaliar se o Revalida está dentro das diretrizes curriculares do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados sobre o desempenho dos estudantes e das instituições de ensino superior não serão divulgados e terão a finalidade de utilização apenas internamente, pelo Inep e a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. 

O estudante participante poderá solicitar sua avaliação individual, a partir de 29 de setembro de 2013, pela internet. O exame terá uma única etapa com a realização de duas provas, uma objetiva, aplicada pela manhã, e a outra discursiva, pela tarde. As informações sobre a aplicação do exame serão divulgadas no endereço eletrônico (AQUI). 

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente no website entre os dias 15 a 25 de julho. Os coordenadores dos cursos de graduação serão responsáveis pela pré-inscrição dos estudantes habilitados a participar do exame. Caberá ao estudante confirmá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário