quinta-feira, 11 de julho de 2013

Em Salvador: Sucom nega licença a show no Cais Dourado



A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) negou licença para realização do show da banda É o Tchan, que ocorreria nesta quinta-feira (11), no Cais Dourado, Comércio. A produtora responsável pelo espetáculo utilizou área pública para afixar publicidade de divulgação do evento, em desrespeito à legislação vigente. Os responsáveis pelo Cais Dourado e pela produtora do show, Alã Santos de Oliveira, já foram notificados. 

A decisão do órgão dá cumprimento à Portaria 078, que veda o licenciamento para eventos culturais cuja empresa tenha exibido publicidade em desacordo com as normas legais definidas no decreto 12.642/2000. Entre as condutas vedadas pela lei está a colocação de anúncio em viadutos, postes, túneis, elevados, passarelas, cais, postes, árvores, entre outros locais públicos. 

"Outras ações serão realizadas por nossas equipes de fiscalização e seremos rigorosos no cumprimento da legislação", frisa Silvio Pinheiro, superintendente da Sucom. "Além de combater irregularidades, esse trabalho visa enfrentar a poluição visual, que tanto prejudica a paisagem natural da nossa cidade". 

Pinheiro destaca que a Sucom só voltará a licenciar o evento se ficar comprovada a retirada completa do material irregular das áreas públicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário