sábado, 20 de julho de 2013

Mais oito vítimas denunciam irmãos que mataram o padre Elvis.

Oito pessoas compareceram à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatando terem sido vítimas de assaltos praticados pelos irmãos Ednardo Alves dos Santos, o ´Tinardo, 22; e Réris Silva dos Santos, 20; acusados do assassinato do padre Elvis Marcelino de Lima, 47, no dia 13. As vítimas dos roubos disseram ter reconhecido os criminosos depois que viram suas fotos no jornal e na televisão.

De acordo com informações da Polícia Civil, as pessoas assaltadas foram unânimes em afirmar que ´Tinardo´ e Réris eram muito violentos em suas ações. "Em um dos casos, os irmãos assaltaram um senhor de idade e suas duas filhas. No momento da abordagem, Ednardo ordenou que seu irmão, Réris, matasse uma das garotas", afirmou o diretor da DHPP, delegado Rodrigues Júnior.

Diante dos novos fatos que chegaram ao conhecimento da Polícia, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Especializada nestes tipos de delitos, deverá dar apoio às investigações acerca das práticas delituosas.
O delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, disse que os inquéritos que citam ´Tinardo´ e Réris estão sendo agilizados para que possam ser mandados com rapidez para o Poder Judiciário.

Dantas lembrou que, caso sejam condenados por todos os crimes, os irmãos podem pegar mais de 100 anos de prisão.

Latrocínio

O padre Elvis Marcelino foi morto na Praia de Iracema, onde tinha ido assistir a um festival de quadrilhas juninas no Centro Cultural Dragão do Mar. O sacerdote seguia em direção ao local onde seu automóvel estava estacionado, na esquina das ruas José Avelino e Senador Almino, quando foi abordado pelos ladrões. Os dois foram presos na última quarta-feira. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário