quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caso esclarecido: Irmãos presos por assassinar padre

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, os irmãos Ednardo Alves dos Santos e Réris Silva dos Santos. Os dois são os principais suspeitos de envolvimento na morte do padre Elvis Marcelino de Lima. Ambos negam o crime, mas a Polícia já sabe que foi Ednardo o responsável pelo tiro que ceifou a vida do sacerdote, durante uma tentativa de sequestro-relâmpago na noite do último sábado, na Praia de Iracema.


"O crime já está esclarecido", informou com exclusividade ao Diário do Nordeste, na noite passada, o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo ele, o trabalho foi desenvolvido com eficiência e rapidez pela equipe de inspetores e delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na tarde de ontem, os dois suspeitos foram capturados em Aquiraz.
Delegada Monique Gurgel e sua equipe elucidou completamente o caso com a prisão dos suspeitos FOTO: JOSÉ LEOMAR
O padre Elvis Marcelino da Silva foi atacado na rua e morto com um tiro nas costas pelos ladrões FOTO: REPRODUÇÃO
Investigação

O crime passou a ser investigado pela DHPP desde o momento em que a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a DHPP.

Ainda no local do crime, os inspetores iniciaram as diligências e, no dia seguinte, obtiveram imagens gravadas pelas câmeras dos estabelecimentos comerciais situados próximos da esquina das ruas Senador Almino e José Avelino, na Praia de Iracema. Era por volta de 22h30 quando o padre, que retornava de um evento junino no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, foi abordado pelos assaltantes quando entrava no carro.

Ao perceber que seria levado pelos criminosos, o padre reagiu e tentou correr, mas foi atingido com um tiro nas costas e morreu ali mesmo, antes da chegada de uma ambulância do Samu. Em seguida, os irmãos assaltantes fugiram no carro do religioso.

Ontem, a pedido da delegada Monique Teixeira, a juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, da 4ª Vara Criminal, decretou a prisão temporária da dupla.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA 
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário