quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BPTUR prende bandido na beira-mar acusado de roubar casa de câmbio.


Policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), prenderam, na manhã de segunda-feira de Carnaval, o assaltante Edvar Ferreira Lima, 24, depois que ele atacou uma casa de câmbio localizada na Avenida Beira-Mar, e fez funcionários e clientes de reféns.

O crime aconteceu defronte ao posto fixo do BPTur. Edvar Lima entrou no estabelecimento e perguntou por um ex-funcionário da casa de câmbio. Em seguida, sacou a arma, anunciou o assalto e fechou as portas do estabelecimento, mantendo as pessoas como reféns.

Trote

Para sair do local sem levantar suspeitas, o acusado telefonou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e passou um trote, informando que estava ocorrendo um assalto em um posto de combustíveis nas proximidades da casa de câmbio. Ele não esperava, porém, que dois policiais do BPTur permanecessem no local.

Após a constatação de que não ocorrera assalto ao posto de combustíveis, os policiais do BPTur passaram a desconfiar da falta de movimentação na casa de câmbio, que estava com as postas fechadas. O cerco foi montado e o resultado foi a prisão de Edvar Lima, que estava armado com um revólver calibre 38 municiado e o material roubado.

Celular

Além de objetos pessoais das vítimas, Edvar Lima roubou R$ 1 mil em cheques, R$ 8,5 mil em espécie, além de boletos.

Indagado sobre o comparsa que ficou no apoio, Edvar garantiu que agiu sozinho. A versão não deixou os policiais convencidos. Nas proximidades do Cemitério do Bom Jardim, bairro onde o acusado mora, outro suspeito, Esdras Henrique, foi preso.

A prisão de Edvar foi efetuada pela patrulha RT-3011, formada pelo cabo Reginaldo e o soldado Feitosa. Eles contaram com o apoio do cabo Nobre o do soldado Marcelino da RT-3002. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário