sábado, 16 de fevereiro de 2013

Teriam usado helicóptero: Quadrilha com cerca de 30 bandidos assaltam banco do Brasil, bradesco e correios em Bom Jesus-PI.

Cerca de 30 bandidos acabam de assaltar as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Correios localizadas no centro de Bom jesus. A Informação que temos é de que antes do assalto os bandidos renderam os policiais para que não houvesse intervenção na hora do assalto. Foram levados mais de 20 reféns e fugiram na direção de Cristino Castro.
“Parecia a Guerra do Iraque” disseram os populares.
Prédio da PM que os bandidos metralharam
A policia aconselha que os cidadãos não saiam nas ruas, há suspeitas que bandidos ficaram na cidade.

Atualizando
Os bandidos soltaram os reféns por volta das 11:00 na estrada que liga Bom Jesus a Cristino Castro.
Atearam fogo em dois veículos levados durante o assalto. Em seguida prosseguiram com a fuga a Guaribas-Pi.




O Comando da Polícia Militar do Piauí deu em entrevista à TV Antena 10, informações atualizadas sobre a situação após o pânico na cidade de Bom Jesus. O bando, segundo a polícia, é formado por aproximadamente 15 homens, que depois de fugirem com reféns como escudo humano, colocaram fogo em veículos no meio da estrada que segue para Santa Luz e Guaribas.
Reféns feitos  pela quadrilha
Fortemente armada, a quadrilha de caráter interestadual, usou pistolas e metralhadoras no tiroteio contra a polícia. Eles não sabiam sequer que na cidade havia uma Companhia de Polícia Militar, tanto que a polícia acredita que o bando estava na intenção de invadir o BB e a Caixa Econômica, mas ao saber do efetivo, abortaram e levaram apenas o dinheiro do BB.
A polícia não acredita que eles tenham saído do Piauí, em direção à Bahia. O Comando Aéreo da PM na região já teria identificado um helicóptero parado na Serra das Guaribas, que estaria sendo utilizado pelos bandidos para a fuga. Por terra, os bandidos empreendem fuga em duas Hilux, uma da Universidade Federal do Piauí e de uma agropecuária.

Foi confirmada apenas uma pessoa ferida, e não há registro de óbito. Não foi confirmada a quantia levada do Banco do Brasil, mas é certo que muito dinheiro foi levado. O Quartel da cidade foi metralhado, mas nenhum policial chegou a ser atingido. Todos os reféns levados, já foram liberados pelo bando. Agora a polícia espera que eles deixem os veículos ondem fazem fuga por terra e adentrem na mata, para que dê chance dos mais de 100 homens da polícia que estão na região, façam o cerco.

Atualizando

Durante a fuga, os integrantes das quadrilhas colocaram fogo em alguns veículos para tentar impedir a passagem da polícia. Parte dos reféns foram liberados durante a fuga. Não há ainda confirmação de mortes, mas os hospitais foram acionados e as ambulâncias do SAMU estão em alerta.

Atualizando

Depois de terem promovido um verdadeiro terror no Município, os bandidos fugiram rumo à cidade de Guaribas em uma L200 branca, um Fox Prata e uma Saveiro, com um dos carros cheio de reféns. Mais de 20 pessoas foram levadas.



Entre os reféns estavam funcionários e seguranças do banco, além dos clientes que estavam na agência no momento do assalto. O tiroteio começou próximo a penitenciária do município. A única viatura da cidade foi recebida a tiros pelos bandidos.
Atualizando

A cidade de Bom Jesus, a 650km de Teresina, vive momentos de pânico no final da manhã desta sexta-feira (15/10). Um bando, que segundo as primeiras informações é formado por aproximadamente 10 homens, invadiu o município, fechou as saídas e tenta assaltar as agências bancárias.



O Banco do Brasil já foi invadido depois de um intenso tiroteio. Depois da primeira ação, seguiram em direção às agências dos Correios e do Bradesco. A polícia ainda não confirma, mas é possível que elas também tenham sido tomadas.
O bando teria ainda tomado o quartel da Polícia Militar da cidade, e na delegacia de Polícia Civil, os policiais aguardam a chegada dos bandidos. “Não podemos fazer muita coisa, não temos viatura, eles chegaram e tomaram de conta da cidade. Ainda não vieram à nossa delegacia, mas podem chegar a qualquer momento”, disse.

Os tiros são disparados a todo momento na cidade. Até mesmo a população se armou para tentar revidar os tiros efetuados pela quadrilha. Ainda não foi oficialmente confirmado, mas uma pessoa teria morrido no tiroteio.
Os servidores da prefeitura tiveram de ficar trancados durante o tiroteio, com medo de sair na rua. O prefeito Marcos Elvis está no município, mas no momento da correria não estava na prefeitura.


Fonte: 180 Graus/Cidades do Sul.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário