quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em Camocim, idosa de 68 anos é a mais nova vítima do "golpe do baludo"

A Polícia Militar da cidade de Camocim, zona norte do Ceará, procura dois estelionatários que aplicram um golpe conhecido na gíria policial como “golpe do baludo”. Nesse golpe a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa.
A realidade é que apesar dos alertas e das orientações repassadas pelas autoridades ainda existem pessoas “displicentes” o suficiente para cair em um golpe já tão divulgado pelos diversos órgão de imprensa.


Por volta daas 13h00 de quarta-feira (20), a aposentada de 68 anos identificada como Maria Lurdes de Oliveira, natural de Camocim e residente na localidade de Laguinho da Torta, havia saído do Banco do Brasil em Camocim quando viu uma bolsa de um homem caindo no chão. A idosa rapidamente juntou e devolveu para seu dono, que estava na companhia de outro homem, os dois bem vestidos e alinhados.

Demonstrando gratidão e como forma de recompensa, o homem convidou a vitima para escolher um presente em uma loja. No percurso até a suposta loja, a vitima foi surpreendida,  os elementos tomaram a bolsa e fugiram.
A pobre idosa ficou em estado de choque e somente cerca de 30 minutos depois é que foi acionar a polícia.

Segundo a vítima, dentro de sua bolsa continha a quantia de R$ 1.750,00, além de alguns objetos pessoais. Todo o policiamento de serviço no dia fizeram buscas por toda a cidade e, apesar dos esforços, não conseguiram localizar a dupla de estelionatários.
É comum no interior, pessoas idosas fazerem saques de quantia elevada mesmo sem a presença de parentes. A polícia recomenda a estas pessoas que sempre andem acompanhadas com familiares mais novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário