terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mudo na primeira, ex-prefeito Chico Vaulino nem aparece na segunda audiência no MP


Dessa vez ele nem entrou mudo, e muito menos saiu calado, como fez em sua primeira ida ao MP, no último dia 07 de Fevereiro. Após pedir adiamento, alegando que teria que comparecer diante da Promotoria acompanhado de um advogado e um contador (supostamente uma tática "velha" para ganhar tempo), o Ex-Prefeito de Camocim, Chico Vaulino, deveria ter ido nesta segunda-feira (18), às 10:00h, ao Ministério Público local, dentro do que ficou estabelecido após o Promotor acatar o pedido de adiamento.
Deveria, mas nem lá pisou. Ao MP ele teria que explicar, entre outras coisas, sobre os recursos que deveriam ter ficado nos cofres da prefeitura para o pagamento dos salários de dezembro dos servidores, e sobre a dívida contraída junto ao INSS. Chico Vaulino não teria recolhido a contribuição previdenciária dos funcionários municipais. Sobre esses temas, o ex-gestor da cidade, que ficou no cargo de prefeito durante 8 anos, até agora não quis falar nada, nem à imprensa (coisa que ele sempre teve pavor), e agora muito menos ao MP, que representa oficialmente o povo. Com o tempo quase todo voltado já para a eleição de deputado em 2014, pode ser que isso tenha contribuído para o Ex-Rei (que não parece tão ex assim) ter deixado o Ministério Público no "vácuo".  
Atenção plebeus: Nunca tente fazer o mesmo, ou seja, deixar de ir a uma audiência no Ministério Público. Ainda mais se essa audiência for a segunda, após você pedir adiamento. Aliás, plebeus dificilmente teriam direito ao adiamento. Ou fala logo ou se enrola pra 100 anos. E o povo continua sem ter direito de saber a versão dos fatos, a partir de quem governou a cidade até Dezembro de 2012. Pior que nem a Bento XVI dá pra recorrer. 

Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário