sábado, 16 de fevereiro de 2013

Homem de 50 anos é preso por tentar abusar sexualmente de criança de 11 anos em Parnaíba

Na última terça-feira (12/02), por volta das 16h50min, o Comando de Operações Policiais Militares (COPOM) informou à guarnição de plantão policial de que um homem estaria tentando estuprar uma menor de idade na Rua Prudente de Moraes, Bairro Piauí.
De acordo com informações policiais, um vizinho observou a movimentação de crianças brincando no piscinão e logo depois, as mesmas não estavam mais no local. Estranhando o fato, José de Ribamar (o vizinho) procurou averiguar o ocorrido.


O vizinho ouviu gritos da menor de iniciais D.N.S, de 11 anos de idade, que pedia socorro, e quando chegou à porta da casa do acusado, a mesma estava trancada, o que o obrigou a abri-la à força. 

Neste momento, as outras crianças conseguiram fugir do local para avisar familiares da vítima.



Acusado

O vizinho invadiu a residência do acusado onde constatou que José Eudes Sousa Almeida de 50 anos de idade já estaria vestido e a vítima o pediu para chamar a polícia. O homem teria tentando abusar da menor.
Ao chegarem ao local informado, policiais do Ronda Cidadão encontraram a criança sob proteção do vizinho.



Policias do Ronda Cidadão que efetuaram a prisão do acusado

Segundo informações dadas pela menor, durante brincadeira com primos no piscinão, localizado na Rua Prudente de Moraes, que fica ao lado da casa do acusado, José Eudes teria chamado as crianças para o interior de sua casa, e estas ao adentrarem sua residência, o mesmo tentou agarrar a vítima D.N.S e a mandou tirar a roupa, alertando-a para não gritar.
Segundo o acusado, as crianças costumeiramente entram em seu terreno para buscar frutas e a menor teria entrado em sua residência para pedir dinheiro.



Vítima de 11 anos
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e permaneceu detido. A vítima também foi ouvida pelas autoridades competentes.
O Conselho Tutelar foi informado pelos policiais da ocorrência para que pudessem acompanhar o caso da menor.

Tacyane Machado/Proparnaiba
Fotos: Tacyane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário