sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ex-prefeito Chico Vaulino entra mudo e sai calado de audiência com o MP


O Ex-Prefeito de Camocim, Chico Vaulino, parece mesmo não querer aproveitar a chance de falar sua versão dos fatos que geraram a instauração de um processo administrativo por parte do Ministério Público, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades que foram denunciadas pela administração municipal atual. Notificado a comparecer à Promotoria nesta quinta-feira (07), o ex-gestor chegou por volta das 16:00h, e diante das primeiras perguntas feitas pelo Promotor Paulo Trece, teria ficado visivelmente nervoso, não respondeu a nada, e ainda pediu o adiamento da audiência, alegando que iria precisar de um advogado e de um contador. 
Os temas iniciais das perguntas teriam sido em torno do balanço financeiro referente a 2012 e ao suposto não recolhimento do INSS dos servidores, o que vem causando uma dívida astronômica junto ao órgão federal, resultando assim em um prejuízo para o município e para milhares de funcionários, que terão dificuldades extremas quando forem se aposentar. Enquanto o Ex-Prefeito prefere continuar em silêncio, a população quer saber onde foram parar os recursos que seriam para pagar o mês de dezembro dos servidores. Pra piorar (se é que pode ficar pior), informações dão conta que, no caso dos professores, não ficou dinheiro para pagar o mês de dezembro (da folha dos 40%) e muito menos recurso para pagar o tal abono que deveria ter entrado na conta dos educadores no dia 31 de Dezembro, como foi amplamente anunciado pelo blog do prefeito nesse mesmo dia. 
Além disso, se o contador que o Ex-Gestor quer levar na próxima audiência, for o mesmo que trabalhava em sua administração, é bom ele lembrar que, em seu depoimento, o dito contador disse que tudo que fez foi obedecendo "ordens". A atitude do Ex-Prefeito diante do MP pode ter sido uma tática, usada por ele durante quase toda sua gestão, que é a de  "empurrar com a barriga" mais um "abacaxi" jurídico que ele quer que os outros descasquem, mesmo sendo dele. A audiência foi remarcada para o próximo dia 18 de Fevereiro, às 10:00h. O curioso é que esse mesmo Ex-Gestor, quando está diante de seus seguidores, beneficiados por ele na sua administração, fala mais do que o "homem da cobra", e na primeira oportunidade que ele tem pra explicar suas "marmotas" diante de uma população inteira, através do guardião da lei, o MP, ele simplesmente fica mudo. 

Fonte: Camocim Online

Um comentário:

  1. Se vc é inocente, é claro que vc faz de tudo para provar sua inocência, agora se vc fez algo errado, é claro que vc vai ficar calado. Então esse Chico Vaulino, já era para ter pagado ou está preso... Pq ele prejudicou demais Camocim, e assim não dá... Quero justiça já, como pode deixar um réu em liberdade??? Aff, justiça vamos agilizar né???

    ResponderExcluir