domingo, 26 de maio de 2013

Capitania de Camocim abre curso para marinheiro auxiliar

A Agência da Capitania dos Portos de Camocim publicou edital (AQUI) relativo ao Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários para o Grupo Marítimos (CFAQ-I C/M 2013).   O  curso destina-se ao ingresso na Marinha Mercante, no Grupo Marítimos, para o preenchimento de (30) trinta vagas. 

O Curso será ministrado em regime de externato, em tempo integral de aulas, com duração de 11 dias, com atividades escolares programadas, sendo gratuito e, ainda, oferecendo material de ensino, por empréstimo, e merenda escolar. As inscrições ocorrerão no período de 27 de maio a 26 de junho de 2013. 

Ao final do curso, os alunos, de ambos os sexos, aprovados, serão certificados na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM). São requisitos para participar do Processo Seletivo: Ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos de idade até o dia da inscrição, com nível de escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental. 

O Processo Seletivo estabelece a realização de um exame de conhecimentos, com provas de Matemática e Português, em nível do 6º ano do Ensino Fundamental, apresentação de atestados médicos e exames de saúde e teste de suficiência física, com provas de natação e permanência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário