quarta-feira, 22 de maio de 2013

Idosa foragida do estado de Sergipe é presa no Ceará quando aplicava estelionato

Inspetores do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP) da Polícia Civil de Sergipe, vieram ao Ceará para recambiar para aquele Estado Maria Ednacy de Lima Guerreiro, 72, que estava foragida da Justiça daquele Estado. Ela é acusada de fazer parte de uma quadrilha formada por cerca de oito pessoas, responsável por crimes de estelionato.
Ednacy, natural de Redenção (63Km de Fortaleza), é acusada de lesar vários estabelecimentos comerciais em Aracaju. A inspetora Andréa Morais, do DDCP, revelou que cada membro da quadrilha tem uma função específica no crime. Parte ficava encarregada de "bater" (furtar) carteiras das vítimas, de preferência pessoas idosos.

A policial sergipana explicou que, a preferência por idosos do sexo feminino deve-se ao fato de essas pessoas terem o costume de anotar as senhas dos cartões bancários. Com isso, os bandidos fazem empréstimos consignados usando os cartões. Com os cartões de crédito, eram feitas compras no comércio.

Como as vítimas também são de idade avançada, Ednacy Guerreiro se passava também por vítima dos golpes para dificultar sua identificação como membro da quadrilha.

O inspetor Marcos Antônio salientou que os membros do bando moram em Estados diferentes, todavia mantêm contatos constantes. Além de cartões de crédito e bancários, os suspeitos também furtavam talonários de cheques e vendiam as folhas a outros estelionatários. Ednacy foi detida pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário