quarta-feira, 29 de maio de 2013

Em Camocim, ronda do quarteirão apreende menor após entrar em residência de policial e furta notebook

Por volta da meia noite de terça-feira (28), o menor de iniciais O.A.A., 15 anos, vulgo "Porquim", foi apreendido por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim (Sds Moreira, Fernandes e Albuquerque) sob a suspeita de ter furtado um notebook pertencente a um policial militar.

Os policiais patrulhavam pela Rua Antonio Zeferino Veras e quando estavam próximos ao posto Machadinho visualizaram o menor trafegando pela via com uma mochila nas costas. Os policiais resolveram abordá-lo o adolescente já que ele é conhecido na área policial como um exímio gatuno.

Na abordagem, foi feito uma busca pessoal no mesmo onde foi encontrado dentro da mochila um Notebook aparentemente novo. O menor se negou a dizer a procedência do objeto. Os militares resolveram ligar o notebook e para surpresa lá estavam arquivadas várias fotos de um policial militar aqui de Camocim. Os policiais apreenderam o menor, foram até a residência do policial e lá foi comprovado que o notebook realmente pertencia ao militar.

Para a polícia, o menor acabou confessando o furto. Segundo informou, ele chegou ao apartamento do PM, localizado à Rua José de Alencar, centro, escalou o muro e entrou na residência, furtando o notebook em seguida. Sem ser percebido, ele disse que saiu normalmente, na maior tranqüilidade e que  o furto só não deu certo devido os policiais do Ronda terem lhe abordado minutos depois.
 
O adolescente foi conduzido para a DPC na companhia de um representante do Conselho Tutelar onde foi enquadrado em um B.O.C compatível ao crime de furto (artigo 155 do CPB)  e após findado os procedimentos foi posto em liberdade pronto para praticar mais furtos.


Fonte: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário