domingo, 19 de maio de 2013

Polícia militar captura perigoso fugitivo d justiça.

Um jovem, apontado pela Polícia como envolvido em uma série de crimes, que inclui assaltos, homicídios, sequestros-relâmpagos e sequestro clássico, foi detido numa operação do Comando do Policiamento da Capital (CPC) com o apoio do Ronda do Quarteirão. O suspeito, identificado como Francisco Douglas Alves de Lima, 20, foi capturado no bairro Edson Queiroz, onde ele vinha sendo procurado pela PM.

A operação foi comandada pelo supervisor de policiamento do CPC, major Teófilo Gomes, e contou com a participação de policiais da patrulha RD-1089 do Ronda do Quarteirão. O acusado agora se encontra recolhido na carceragem da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde vai ser ouvido.

Mortes
Segundo o diretor da DHPP, delegado Rodrigues Júnior, contra Francisco Douglas Alves de Lima, o ´Dodô´, havia, pelo menos, dois mandados de prisão preventiva. Um deles, expedido pela Terceira Vara do Júri da Capital. Oficialmente, Douglas é suspeito de dois assassinatos e de outras tentativas, resultando de confrontos entre sua gangue, a da Baixada, contra a antagônica, a do Gelo. São grupos criminosos que há muito tempo se confrontam pelo controle do tráfico de drogas na comunidade do Edson Queiroz. Muitos assassinatos já ocorreram ali.

Segundo o major Teófilo, ´Dodô foi capturado na Rua do Comércio, "Ele ainda tentou escapar do cerco policial, mas não teve êxito. Agora, o trouxemos aqui para a Divisão de Homicídios onde ele será investigado pelos crimes no bairro Edson Queiroz´, afirma o oficial. Nos últimos dois meses, bandidos como ´Dodô, suspeitos de vários assassinatos em bairros periféricos de Fortaleza e na região metropolitana, vêm sendo capturados, o que leva à redução no número de homicídios. A maioria dos crimes praticados por bandidos com esse perfil são ligados diretamente ao tráfico de drogas e às disputas entre gangues e quadrilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário