sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cerco na zona norte: Polícia ainda procura quadrilha que sitiou, explodiu e assaltou dois bancos em Tejuçuoca.


Os criminosos sitiaram a cidade de Tejuçuoca na noite de quarta-feira e usaram dinamite para explodir os caixas. Forças policiais continuam em diligências com o objetivo de prender os bandidos armados que sitiaram a cidade de Tejuçuoca (145Km da Capital) e explodiram quatro caixas eletrônicos de das agências do Bradesco e Banco do Brasil (BB), no fim da noite de anteontem. Antes de atacar os estabelecimentos bancários, parte da quadrilha ficou postada na frente do Destacamento da Polícia Militar, fazendo com que os três PMs responsáveis pelas segurança não saíssem do local. O primeiro ataque foi contra a agência do BB, localizada na Rua Mamede R. Teixeira, ao lado da Sede da Prefeitura, no Centro de Tejuçuoca. Lá, por volta de 22h20, eles explodiram três caixas eletrônicos. O prédio todo foi danificado. Em seguida, os ladrões se dirigiram à agência do Bradesco, na Rua José Andrade de Souza, 315, também no Centro. Um equipamento foi explodido, e o prédio também ficou destruído. No trajeto, os bandidos efetuaram vários disparos, para intimidar os moradores. As agências ficam defronte para duas praças, que estavam bastante movimentadas, com muitas pessoas em bares e restaurantes, assistindo ao primeiro jogo das final do Campeonato Cearense de Futebol, entre Guarany e Ceará.

Na agência do Banco do Brasil, a destruição foi quase completa em razão da grande carga de explosivos usada para destruir os caixas eletrônicos. Policiais civis e militares foram ao local, de manhã, em busca de pistas do bando fotos: alex costa

Excessiva

Na agência do Banco do Brasil, a destruição foi quase completa em razão da grande carga de explosivos usada para destruir os caixas eletrônicos. Policiais civis e militares foram ao local, de manhã, em busca de pistas do bando fotos: alex costa.  A estimativa é que a quadrilha tenha ficado cerca de 30 minutos nesta cidade. O barulho provocado pelas quatro explosões foi ouvido a vários quilômetros de distância. Os danos nas estruturas físicas dos prédios das agências revelaram que os assaltantes usavam cargas excessivas de explosivos. 
Depois do ataque aos dois bancos, os ladrões fugiram em, pelo menos, três carros. Um deles foi incendiado na estrada que liga as cidades de Tejuçuoca e Itapajé

Um dos carros utilizados na fuga pelos assaltantes foi abandonado e incendiado na estrada que liga Tejuçuoca à cidade de Itapajé, no distrito de Alegria. O Polo Sedan, de cor branca, foi deixado atravessado na rodovia, a menos de 20 metros de uma curva, representando um risco alto de acidente. O delegado Milson Teixeira, titular da Delegacia Regional de Itapipoca, veio a esta cidade e solicitou que a Perícia fosse realizada primeiro no carro, para que rapidamente o veículo fosse retirado do local, para evitar um grave acidente.

Os mesmos
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Moreira de Almeida, ao tomar conhecimento dos ataques veio a Tejuçuoca. Segundo ele, o ´modus operandi´ indica que o crime foi cometido pelo mesmo grupo que atacou bancos em Pentecoste, Apuiarés e Tamboril. "Todos eles (os ladrões) foram presos, porém já estão em liberdade", lamentou. 
Na agência do Bradesco, embora a explosão tenha sido de menor proporção, o imóvel também sofreu sérios danos. Até a noite passada, a direção da instituição não havia revelado o montante de dinheiro que foi levado pelos assaltantes

O delegado tratou logo de descartar a informação de que o bando era formado por cerca de 20 pessoas e que estavam armados com fuzis. Segundo Romério Almeida, foi vista uma metralhadora e um arma longa, não dando para especificar se era um fuzil ou escopeta. A arma, porém, não foi acionada. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais localizados próximos às agências foram solicitadas pelo titular da DRF. O montante roubado não foi ainda divulgado pelos bancos.

Nova medida para apreender armas
O governador Cid Gomes autorizou, ontem, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a dobrar o valor da gratificação paga a policiais militares pela apreensão de armas de fogo. A decisão foi acertada em reunião do chefe do Executivo com o titular da SSPDS, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, no Palácio da Abolição. Para Bezerra, a medida, "é mais um reforço para o combate à violência e o reconhecimento do governador ao intenso trabalho que a toda a tropa da PM vem fazendo no enfrentamento ao crime". As gratificações variam de R$ 400,00 a R$ 800,00 por arma, de acordo com o calibre, incluindo revólver, pistola, carabina e até fuzil e metralhadora. 
Pistolas, revólveres e outras armas são apreendidas, todos os dias, durante as abordagens e operações da Polícia Militar em todo o Estado FOTO: KID JÚNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário