sábado, 25 de maio de 2013

PF identificou origem do boato sobre bolsa família, mas...

De acordo com a Agência O Globo, a Polícia Federal teria descoberto indícios de que uma central de telemarketing com sede no Rio de Janeiro foi usada para difundir o boato de que o Bolsa Família, o principal programa social do governo federal, iria acabar. Por outro lado, segundo informação postada no Blog do Josias de Sousa, um dia antes da propagação dos boatos que empurraram a clientela do Bolsa Família para suas agências em pleno final de semana, a Caixa Econômica Federal havia liberado, de uma tacada, todos os benefícios das 13,8 milhões de famílias inscritas no programa. Coisa de R$ 2 bilhões. 

A Caixa só admitiu que havia executado os passos do seu balé premonitório depois que os repórteres Aguirre Talento e Daniel Carvalho, da Folha de São Paulo, localizaram uma cliente do Bolsa Família que sacara sua mensalidade 12 dias antes da data regulamentar. Chama-se Diana dos Santos. Mora na cidade cearense de Caucaia. “Recebo Bolsa Família há anos e nunca pagaram antecipado”, estranhou Diana. “Aí achei estranho, mas fiquei feliz e peguei o dinheiro. Acho que outras pessoas também conseguiram receber antecipado, foram avisando aos conhecidos e virou essa confusão”, disse. A foto ao lado mostra o caos em que se transformou a Agência da Caixa Econômica em Camocim. 

*** Agora a pergunta que fica no ar... Se o boato só surgiu no sábado, por que a Caixa liberou todos os benefícios um dia antes? Sem duvidas existe algo estranho em tudo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário