segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ladrões são presos pelo ronda quando arrobavam caixas eletrônicos.

Duas pessoas foram presas, após serem flagradas pela Polícia arrombando um caixa eletrônico, de uma agência do Banco do Brasil. O caso aconteceu na manhã de ontem, na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona (zona Oeste). De acordo com informações da Polícia, denúncias de populares à Ciops deram conta de que havia dois homens dentro da agência, em atitude suspeita. A patrulha RD-1037, do Ronda do Quarteirão, foi acionada e constatou o crime.

Flagrante
O paranaense Júlio César Nunes Machado, 30; e o catarinense Hideraldo Luiz Wolf, 31, estavam violando os terminais de autoatendimento, na tentativa de arrombá-los. Um dos caixas já havia sido aberto e dele os ladrões tinham subtraído a quantia de R$ 13 mil. Com a aproximação da viatura, uma pessoa que estava em um veículo dando cobertura à ação criminosa avisou aos comparsas que estavam no interior do banco, sobre a chegada da Polícia. Eles tentaram fugir, mas não obtiveram êxito.

Os dois ladrões de bancos foram capturados por policiais do Ronda do Quarteirão quando estavam dentro da agência e tentaram escapar FOTO: LUCAS DE MENEZES
Um dos assaltantes foi abordado logo na saída da agência; o outro conseguiu correr, mas foi capturado há um quarteirão do local, por outra patrulha do Ronda, que dava apoio policial. Wolf já responde por um arrombamento, aqui no Ceará, e Machado responde por um assalto, no Estado de São Paulo. No momento da prisão, a dupla portava um maçarico, uma barra de ferro e o dinheiro furtado do banco. O material estava em uma bolsa, que um deles carregava.

O homem que estava no carro conseguiu fugir. Uma das portas da agência, que dá acesso à área interna, foi quebrada. A Polícia ainda não sabe informar se os bandidos pretendiam adentrar ao local, ou, se ela foi quebrada no momento da fuga. Os dois acusados foram levados para o 7ºDP (Pirambu), pela patrulha RD1035, que também participou da operação. Já na delegacia, o delegado titular, Jesuíta Barbosa Filho, os autuou em flagrante delito por formação de quadrilha e furto.

O delegado informou que o inquérito que irá apurar o caso, será enviado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), especializada na apuração deste tipo de delito. O equipamento, violado no interior do banco, foi recolhido e será periciado.

Quadrilha capturada

Uma operação da Polícia Civil, realizada pela Delegacia Regional de Senador Pompeu, que teve início na última sexta-feira, dia 24, e termina hoje, já contabiliza várias pessoas detidas e apreendidas, por delitos diversos. A iniciativa se deu, após um assalto a uma casa lotérica, no Centro da cidade, na última sexta-feria, dia 24.

Ao todo, quatro adolescentes foram apreendidos, entre eles, dois que são acusados de terem feito o assalto à lotérica. Ambos têm 16 anos e foram detidos em Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), na casa de familiares.  Parte do dinheiro, proveniente do roubo, foi encontrada. Outros dois menores foram apreendidos em Mombaça (296Km de Fortaleza), acusados de terem roubado uma motocicleta. Além deles, oito adultos foram detidos nas cidades de Pedra Branca, Mombaça, Senador Pompeu e Milhã, sob acusações diversas. Os crimes vão desde os previstos na Lei Seca, na Lei Maria da Penha e no Estatuto do Desarmamento.

Um mandado de prisão pelo cometimento de um crime de roubo, contra Leandro Lucas Sá, 26, foi cumprido e o acusado já está preso. A ação policial é comandada pelo delegado titular da Delegacia Regional, Edilson Sobrinho. "Nosso objetivo é coibir a prática de crimes e tranquilizar a população", diz Sobrinho.
 
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário