quarta-feira, 15 de maio de 2013

Homem tenta colocar fogo em casa e faz a filha grávida como refém

Homem aprisiona uma mulher e a própria filha. FOTO: Cristiano Pantanal/ TV Jangadeiro
Um homem fez duas mulheres reféns,  entre elas a filha grávida de três meses, nesta terça-feira (14). A equipe de reportagem do Barra Pesada negociou a libertação das réfens, em uma casa na rua Tabuleiro do Norte, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, viaturas foram acionadas para a residência apósdenúncia de que um homem estava mantendo duas pessoas aprisionadas. A polícia informou que ele ameaçou as moças com um facão, espalhou gasolina por toda a casa, jogando o combustível nele e nas mulheres.

Negociação
Durante a negociação, o homem identificado apenas como Lourenço, pediu para falar com a repórter do Barra Pesada, Emanuella Braga, e com a equipe, Gildo Santos e Cristiano Pantanal. O homem então disse que queria se matar porque uma mulher, de nome Maísa, teria acabado com a vida dele. De acordo com a repórter, ele disse que queria se matar na frente das câmeras porque queria que a mulher visse o que estava acontecendo.
Durante toda a negociação o homem esteve com um facão apontado para a barriga da filha grávida, um galão de gasolina e uma caixa de fósforo. Eles estavam dentro do banheiro da casa, local de difícil acesso para os policiais do Gate. “Fomos até a cozinha e ficamos de frente para eles. Conversamos com ele e pedimos para que ele não matasse ninguém”, diz a repórter.

Libertação
Após alguns minutos de negociação, o homem disse a repórter que iria liberar a moça e a filha e iria se matar. No mesmo momento ele empurrou as mulheres e tentou acender um fósforo, sem sucesso. Na mesma hora, a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Ceará (Gate/PMCE) o imobilizou impedindo que o homem colocasse fogo nele e na casa.  Lourenço e as duas vítimas foram levados para o 1º Distrito Policial, no bairro Panamericano. Já dentro da viatura da polícia, os moradores revoltados, tentaram apedrejar o carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário