segunda-feira, 6 de maio de 2013

Repúdio: Hipocrisia dos comentaristas da Globo sobre a morte do traficante "matemático"

A Corregedoria da Polícia Civil e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) apuram a conduta de policiais civis durante a operação realizada na Favela da Coreia, na Zona Oeste do Rio, para prender o traficante Márcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático.
Imagens das câmeras do helicóptero da Polícia Civil obtidas pelo Fantástico mostram os agentes na aeronave atirando a uma altura entre 20 e 40 metros. Casas e prédios foram atingidos. Especialistas em segurança questionam a operação, que foi classificada pela Chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, como “desproporcional”. As imagens são de 11 de maio de 2012. O corpo do traficante Matemático foi achado na madrugada do dia seguinte, dentro de um carro. No tiroteio, nenhum morador foi ferido. Leia mais no G1
Comento: Quantas dezenas, centenas de policiais que morrem todos os dias e ninguém fala nada. A caçada, com ou sem aspas, mostrou que os policiais civis do Rio reagiram a injusta agressão, ou seja, eles revidaram os tiros ao contrário do que foi falado: portanto não houve caça. O importante é que os direitos humanos mais uma vez deram uma "bola fora". 
A operação foi arriscada, porém o revide necessário e  proporcional aos tiros, a periculosidade do "Matemático" e ao que a situação exigia. Mais uma vez os direitos humanos (com letra bem minúscula mesmo), mostrou o lado que ocupa. Eles não são aliados do povo, como tentam passar que são. Esses comentaristas são na sua maioria demagogos, até porque muitos trabalharam na polícia e sabem a diferença entre o falar e o agir, entre a teoria e a prática. Como dizer que os policiais estavam agindo na emoção? Mas, é claro que agiram também sob forte emoção, senão seriam "robocop". 
Qual dos mortais, de cima de um helicóptero, avistando um carro com traficantes perigosos, armados com fuzil, inclusive, trocando tiros com polícia, e na iminência te ver a nave cair e todos morrerem...portanto, quem, diante de um quadro desses teria calma, razão para agir? Esses policiais deveriam ser condecorados, e seriam em qualquer país sério. O lamentável é que em todas as instituições sempre há os traíras, os inconfidentes...pois como pode a Rede Globo ter acesso as imagens que foram feitas apenas por policiais? Tem traíra vendendo a guarnição...e quando isso acontece...o traficante vira coitado e o policial vira o vilão.
Esta emissora não tem moral para criticar nenhuma ação policial, principalmente depois do golpe que deu nos policiais e bombeiros quando das manifestações da categoria em fevereiro de 2012, onde criminosamente ela mandou grampear os telefones dos líderes militares que lutavam por aumento salarial. O que a Rede Globo tem que se preocupar é com o PROJAC (clique aqui leia mais), dos policiais a população é quem vai julgar...quando aos comentaristas...é fácil demais criticar...o difícil é fazer parte da ocorrência, colocando a própria vida em risco...

Fonte: Blog do Anastácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário